Santa Maria

Quatro homens armados renderam clientes e funcionários de mercado em Boca do Monte

Lizie Antonello

A prisão de quatro ladrões na manhã de segunda-feira em Santa Maria foi um bom exemplo de como a soma de esforços da comunidade e da polícia podem ser decisivas no combate à criminalidade. A partir da denúncia de um morador à Brigada Militar, o Batalhão de Operações Especiais (BOE) conseguiu interceptar um grupo de assaltantes durante a fuga. Todos foram detidos.

Era por volta das 10h30min quando a dona do Bar e Armazém Medianeira, no distrito de Boca do Monte, viu entrar pela porta um homem mascarado, com uma arma na mão, anunciando o assalto.

Os minutos seguintes foram de tensão e medo para a comerciante de 48 anos e as outras três pessoas que estavam no local. Todos foram rendidos e obrigados a deitarem no chão. Outros dois bandidos, também armados, entraram e fecharam a porta do estabelecimento. Enquanto o primeiro ladrão pegava o dinheiro do caixa, os comparsas roubavam os clientes.

No lado de fora do mercado, uma pessoa percebeu a movimentação estranha, a porta fechada e os gritos vindos do interior do estabelecimento. Ele ligou para a Brigada Militar. Em poucos minutos, viaturas do BOE que estavam em patrulhamento na região oeste chegaram ao local.

Foi nesse momento que os bandidos saíam do mercado em direção a um Del Rey, com placas de Santa Maria, que seria usado na fuga e estava com a placa dianteira com fita isolante. Dois assaltantes foram detidos no local. Um deles, o motorista, é um adolescente. Outros dois (entre eles, outro adolescente) fugiram a pé, entrando em pátios de casas e atravessando sangas e matos. Perseguidos, segundo o BOE, eles chegaram a atirar contra os policiais, mas foram alcançados e capturados perto do bairro Pinheiro Machado. Além do veículo, foram apreendidos dois revólveres – calibres .22 e .32 –, uma arma de pressão e uma réplica de pistola .9 milímetros, além de cerca de R$ 1,4 mil roubados do mercado.

Os adultos foram presos em flagrante e devem ser encaminhados à Penitenciária Estadual. Até o fechamento desta edição, os adolescentes permaneciam detidos na Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Suposto ladrão é morto por policial em Caçapava do Sul

Próximo

Ônibus urbano é atingido por tiro em Santa Maria

Polícia/Segurança